Portal Moveleiro Clique aqui!   
  ASSINE o Portal Moveleiro e obtenha 6 benefícios exclusivos!   
 
          Clique aqui para obter ajuda no caso de problemas com a senha, dificuldades de acesso, informações sobre cadastro.   
 Perguntas Freqüêntes (FAQ)
 Fale Conosco
 Opiniões sobre o Portal
 Nosso Endereço
 Termos de Uso e Adesão
 Política de Privacidade
 Download
 Mapa do Portal

Área de Download



ALERTA DE VÍRUS - KLEZ.x

O vírus de e-mail Klez.G (e seus variantes) transformou-se numa epidemia no mundo inteiro, e também no Brasil. Se sua máquina foi contaminada por esse invasor, é possível removê-lo utilizando ferramentas gratuitas disponíveis nos fabricantes de software como a Trend Micro (www.antivirus.com.br) e Symantec (www.symantec.com.br).

Uma ferramenta prática de remoção é o Quick Remover, da Panda Software. Basta executar o programa e ele remove, além do Klez, quase duas dezenas de programas daninhos, se eles existirem em seu computador.

Fonte: Info Exame

Para verificar o seu computador, faça agora mesmo o download da vacina e execute o arquivo pqremove.com
   Vacina:       pqremove.com
   Tamanho:   946 Kbytes
   Função:      Remove e corrige computadores infectados com o Klez.    Direitos:     Copyright(C)-2001, Panda Software International.

ALERTA DE VÍRUS - BADTRANS.B

Descoberto no final do dia 23, o Badtrans.B está se disseminando mais rápido que qualquer outro vírus já visto, segundo a empresa especializada em monitorar e-mails MessageLabs. A praga - que é enviada automaticamente via correio eletrônico - traz um cavalo de Tróia, conhecido como PWS, destinado a roubar senhas do usuário. Sua atividade já foi identificada em quase 135 países, entre eles o Brasil.

O Badtrans.B chega por e-mail com o campo de assunto em branco ou com "RE:" e um arquivo anexado que pode ter vários nomes, como Me_Nude.zip.scr e S3msong.mp3.pif. O objetivo de ter .zip.scr ou mp3.pif, por exemplo, é enganar o destinatário, que acredita estar recebendo um arquivo de música ou foto. Para criar o nome do arquivo, o vírus combina textos, relacionando partes entre as palavras abaixo:

         HUMOR - DOCS - IMAGES - S3MSONG
         ME_NUDE - CARD - SEARCHURL
         YOU_ARE_FAT! - NEWS_DOC - PICS


A primeira extensão pode ser .doc, .mp3 ou .zip, enquanto que a segunda é sempre .pif ou .scr. Com isso, surgem arquivos como card.doc.pif, news_doc.mp3.scr, etc. Para agravar a situação, começam a surgir versões com outros textos, como "Sorry about yesterday" e algumas funções diferentes.

Segundo especialistas, não é preciso sequer clicar no arquivo anexado para que o vírus entre em ação. Basta ler a mensagem ou visualizar no preview do Outlook para infectar o micro. Ao ser executado, ele passa a enviar e-mails contaminados e instala o cavalo de Tróia PSW, que rouba senhas do usuário e números de cartão de crédito, entre outras informações, pois monitora a digitação. Os dados confidencias são enviados para endereços de crackers.

A praga está contaminando milhares de computadores pelo mundo. A empresa MessageLabs já identificou 60 mil arquivos infectados nos últimos cinco dias. As regiões mais atingidas são o Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. O vírus está sendo comparado pelos especialistas a pragas como o Nimda e o Sircam, devido aos danos que está causando em pouco tempo.

Para combater a ameaça, é preciso ter o programa de antivírus atualizado, já que o Badtrans.B ataca mesmo sem o destinatário clicar no arquivo anexado. As principais empresas na área já possuem atualizações que identificam a praga. Em ambientes corporativos, os especialistas recomendam utilizar filtros de e-mail para bloquear mensagens com arquivos anexados com as extensões .scr e .pif
(fonte: Modulo e-Security).

Para verificar o seu computador, faça agora mesmo o download da vacina e execute o arquivo FixBadtr.exe
   Vacina:       FixBadtr.exe
   Tamanho:   122 Kbytes
   Função:      Remove e corrige computadores infectados com o BADTRANS.    Direitos:     Copyright(C) Symantec Corporation 2001.

ALERTA DE VÍRUS - SIRCAM

O vírus Sircam possui grande poder de disseminação e está infectando diversas empresas no Brasil e em todo o mundo. Várias empresas já notificaram a contaminação de seus equipamentos.

O Sircam chega por e-mail (em versões português, inglês ou espanhol) com um arquivo anexado (extensões .bat, .com, .exe, .pif ou .lnk). No campo do assunto traz uma palavra escolhida aleatoriamente. No corpo do e-mail, textos que tentam convencer o usuário a clicar no arquivo sendo os mais comuns:


         Versão em Português:
         Primeira linha: Oi! Como vai você?
         Última linha: Vejo você mais tarde. Obrigado.

         Versão em Espanhol:
         Primeira linha: Hola como estas?
         Última linha: Nos vemos pronto, gracias.

         Versão em Inglês:
         Primeira linha: Hi! How are you?
         Última linha: See you later. Thanks.



Se contaminado, o computador passa a enviar mensagens para os endereços cadastrados no Address Book, incluindo na mensagem documentos escolhidos aleatoriamente na maquina infectada. A ameaça foi descoberta no dia 17 de julho e tem poder de se espalhar com rapidez, graças a um servidor de email embutido no próprio vírus.

Para verificar o seu computador, faça agora mesmo o download da vacina e execute o arquivo FixSirc.com.
   Vacina:       fixsirc.com
   Tamanho:   69 Kbytes
   Função:      Remove e corrige computadores infectados com o vírus Sircam.    Direitos:     Copyright(C) Symantec Corporation 2001.

Apresentação Institucional - Portal Moveleiro

   Arquivo:     apresentacao.exe - Arquivo Flash
   Tamanho:   6 MB
   Função:      Apresentação Institucional Portal Moveleiro.    Direitos:     Copyright(C) Portal Moveleiro Ltda.